Pesquisa personalizada

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Valdivia promete voltar ao clube


Frustrado por ter deixado o Verdão, Valdivia promete voltar ao clube

Valdivia deixou o Palmeiras no último mês de agosto, negociado com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, por aproximadamente R$ 22 milhões. Na parte financeira, a negociação foi interessante para o clube e o jogador. Porém, o fato de ter deixado o Verdão na reta final do Campeonato Brasileiro, sem ao menos receber da diretoria alviverde uma proposta para tentar segurá-lo no clube até dezembro, deixou o chileno arrasado.



- O Palmeiras me liberou logo na primeira proposta que recebeu. Isso é o futebol. Simplesmente ninguém me segurou no clube. Não posso dizer que estou chateado, pois na parte financeira a negociação foi boa para mim. Mas fiquei triste por deixar a equipe no meio do Campeonato Brasileiro - diz Valdivia, em entrevista concedida à Rádio Globo.



Com 93 jogos com a camisa do Palmeiras, 24 gols marcados, e o título paulista de 2008 conquistado, Valdivia fez juras de amor eterno ao clube e prometeu retornar futuramente. Mas, antes de voltar a atuar no futebol brasileiro, ele espera trocar os Emirados Árabes Unidos pela Europa em breve.



- Eu tenho certeza que vou voltar para a Europa e depois defenderei o Palmeiras. Os torcedores palmeirenses sabem que voltarei a jogar no clube - avisa o chileno.



Valdivia vem acompanhado o Campeonato Brasileiro dos Emirados Árabes Unidos. Ele ficou inconformado com a queda de produção do Palmeiras nas últimas rodadas e lamentou que o título deve mesmo ficar com o rival São Paulo.
- Infelizmente o São Paulo vai levar de novo o caneco para casa. O Palmeiras teve chance de ficar com o título, mas não aproveitou - lamenta Valdivia.



O chileno também passou força para o meia Diego Souza, a contratação mais cara do patrocinador do Palmeiras para a atual temporada. O jogador assumiu a posição de Valdivia após a sua transferência, mas caiu de produção e atualmente está no banco de reservas.



- O Diego Souza foi o maior investimento do Palmeiras na temporada e as cobranças estão em cima dele por não estar jogando bem. É normal receber críticas dos torcedores. O jeito é ele continuar trabalhando - ensina o chileno.

fonte globo esporte

Agenda de Jogos

30/11/2008 - 17h00

Brasileirão

Vitória X Palmeiras

07/12/2008 - 17h00

Brasileirão

Palmeiras X Botafogo

Mago Valdivia triste de longe

Valdivia lamenta provável título do São Paulo no Brasileirão 2008

O "Mago" Valdivia está longe, no Al-Ain dos Emirados Árabes Unidos, mas ainda assim se lamentou pelo provável título do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2008. Em entrevista à Rádio Globo, o ex-meia palmeirense afirmou que "infelizmente, o São Paulo vai levar o caneco para casa, de novo".

Longe do Brasil, Valdivia lamentou o provável título do São Paulo no Brasileiro

O chileno deixou o Palmeiras no último mês de agosto, e disse que sua antiga equipe vacilou na briga pelo título Nacional. "O Palmeiras teve a chance de ficar na liderança, mas não aproveitou. Infelizmente o São Paulo, de novo, vai levar o caneco pra casa", falou Valdivia, que teve inclusive seu nome sondado no clube Tricolor paulista.

Sobre a possível transferência ao São Paulo, o meia ratificou que nunca houve qualquer proposta. "A única pessoal que gosta de mim no São Paulo é o baixinho, o Marco Aurélio Cunha. Sempre que encontrei com ele, ele conversava, me aconselhava. Mas eu não fui procurado pelo São Paulo, e os torcedores do Palmeiras podem ficar tranqüilos que eu não vou jogar no São Paulo".

A novela Valdivia no Palmeiras teve cansativos capítulos, que culminaram na venda do chileno ao Al-Ain, por cerca de U$ 20 milhões. "O Palmeiras me liberou na primeira boa proposta que teve. É normal, assim é o futebol. Não fiquei chateado, pois para mim foi bom, os dois anos que passei por lá, foi muito bom. A única pessoa que queria me segurar era o (presidente) Della Monica".

"Para mim foi triste deixar o Palmeiras no meio do campeonato", completou o "Mago". Em seu novo time na Ásia, Valdivia continua com a alcunha de craque. "Eu fui contratado no Al-Ain para ser o "cara" do time, então tenho que sempre estar em forma". Com fama de indisciplinado, o meia disse que está mudando. "Aqui estou me comportando".

Após passagem fraca pelo futebol europeu, Valdivia revelou que ainda tem a ambição de retornar ao velho continente. "Certeza que algum dia eu vou voltar para a Europa e depois para o Palmeiras", finalizou o ex-camisa 10 alviverde, alimentando o sonho da torcida a quem deu tantas alegrias no Brasil.

fonte uol